terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sobre American Pie e parquinhos.

Os adolescentes normalmente anseiam pelos 18 anos. Coisas como beber, ter acesso a boates, bares e moteis, dirigir, fumar e ter acesso a pornografia são permitidas. É claro que não há mistério algum nisso, já que a juventude já faz a maioria - senão todas - essas coisas antes de completar a maioridade. A irmã de uma amiga minha contou sobre suas colegas de classe que levaram bebida para a escola. As meninas têm 12 anos. Entre outras coisas, isso me fez refletir sobre crescer.

Quando me refiro a crescer o leitor pode considerar o envelhecimento. O problema é que nem sempre as pessoas conseguem diferenciar o amadurecimento do envelhecimento. Completar 18 anos não significa que enquanto o adolescente dorme a fada da sabedoria irá visitá-lo. A vida não é uma história encantada.

O que ultimamente acontece com frequência é a falta de dissernimento de valores. Algumas pessoas consideram a maioridade um sinal verde para realizar loucuras sonhadas e planejadas durante os últimos anos da puberdade. Muitos desejam viver num eterno American Pie.

A vida não deve ser uma sucessão de responsabilidades e compromissos devidos e próprios para que a sociedade mantenha a ordem. Isso é bobagem! No entanto trepar, ficar chapado e se embebedar a vida toda é igualmente estúpido. Quando eu era mais nova minha mãe não me deixava brincar antes de terminar o dever de casa. Ela não me proibia de ir ao parquinho, ela só me ensinou a separar as coisas.

-Gina

Um comentário:

  1. Acho tão bonito isso de a gente crescer.
    Mesmo que seja sem rumo.
    Uma hora, a gente se encontra. Beijos, Gina, Genial!

    ResponderExcluir