sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reclamações

Dá licença, que eu tenho muita coisa pra reclamar. Tô aqui e eu vou falar, porque eu quero falar, então dá licença. Ando puta com muita coisa, ultimamente. Minhas olheiras estão enormes porque nessa última semana eu tenho dormido quatro horas por noite. Tô tendo que madrugar, logo eu, a pessoa mais preguiçosa e dorminhoca que eu conheço. Quero reclamar, então me deixa falar. Pra ter uma ideia de como as coisas estão trágicas, durante uma semana inteira jantei miojo. E almocei Doritos (tinha dias que era Rufles) no ônibus, li no ônibus, ouvi música no ônibus, olhei pela janela do ônibus, pensei no ônibus, pensei pensei pensei e dormi no ônibus e fui acordada por um estranho quando cheguei no Jabaquara. E dormi no metrô, e me segurei no metrô, e levei cotovelada no metrô, e esperei doze estações, e pensei no metrô, pensei pensei pensei. E andei no sol, e tomei chuva, e peguei mais ônibus e mais metrô, e vi tudo mudar, e conheci gente, e pensei e até chorei, então deixa eu reclamar, porra, eu quero reclamar. Quero reclamar que tudo é por acaso, e que todas as pessoas que eu conheci, por acaso, me marcaram e me completaram de tal maneira que já não sei viver sem elas. Quero reclamar daquela amiga maravilhosa pra caralho que me fez entender o que é amizade verdadeira e que se sente confortável o bastante do meu lado pra chorar e desabafar horrores de madrugada, mesmo ela sabendo que eu tento e tento e não sei se consigo, mas só quero vê-la bem, quero amenizar todo aquele sofrimento e mostrar a ela que tudo o que passou não importa mais. Quero reclamar daquele amigo, o mais querido, que faz laudos psicológicos de mim e conversa comigo o tempo todo, seja tomando suco de laranja na padaria ou atirando um hambúrguer na minha cara. Quero reclamar que eu o admiro pra caralho, que ele é encantador em tudo que faz, que ele me deixa feliz com qualquer merda, que ele é um pedaço de mim e que é responsável por grande parte da minha mudança. Quero reclamar daqueles muitos que nem conheço há tanto tempo assim, mas que fazem tudo valer a pena numa mesa de bar com cerveja e conversas e gargalhadas. Quero reclamar de todos que me fazem sentir viva, seja sofrendo ou rindo de um trocadilho idiota. Mesmo os que me fizeram chorar, e derreter, deixa eu falar, deixa eu falar. Quero reclamar daquela irmã que me fez entender o que é amor incondicional, e até daquele cunhado idiota que eu já abracei e já xinguei e quero xingar mais, então deixa eu falar. Quero reclamar do acaso, porra, o acaso é tão apaixonante e infinitamente mais bonito e mais arriscado que o destino, porque a vida te dá um milhão de caminhos e você só precisa escolher um, e tudo vai mudar, e tudo vai ser diferente pra sempre. Pode ser a melhor escolha de todas, pode ser a pior escolha de todas, pode ser uma escolha meio termo, só sei que dá medo, eu morro de medo, então deixa eu reclamar. Quero reclamar que as melhores coisas que já aconteceram pra mim e as melhores pessoas que eu poderia conhecer foram por acaso, ao acaso, por acaso e por impulso, então deixa eu falar. E tudo está mudando de novo, e os caminhos, e as escolhas, e eu morro de medo, então deixa eu falar. E a saudade, porra, a saudade! E a expectativa e o friozinho na barriga, e o medo, e os sonhos, deixa eu reclamar! E tudo passa e fica, e não passa, e marca, e fica, e passa, é claro que passa. Tudo é por acaso, já falei? Falei? Falei. Falei, então deixa eu falar. E tudo muda, e passa, não passa, quer dizer, passa, mas marca. Então sai da frente que eu tenho muita coisa pra falar, tenho muita coisa pra viver, eu amo viver e eu quero reclamar, e quero viver e sentir e arriscar e sofrer e amar e chorar e conjugar o verbo amar eu amo tu amas ele ama nós amamos vós amais eles amam. Então dá licença, porra, que eu tenho muita coisa pra reclamar.
           
Obs: Eu amo Doritos.

Post dedicado ao aniversariante de hoje. Feliz aniversário, TODOS COMEMORA. Porra, eu te amo tanto que doi, já te falei.

6 comentários:

  1. muito bom o texto, fiquei meio ofegante lendo, deu pra sentir vc querendo reclamar, só não acredito no acaso... coisa minha, vc provavelmente nem acredita nisso que vou falar, mas prefiro pensar que foi Deus... acho que é até mais simples...
    quando é bom eu agraço, quando parece ruim eu procuro entender e acreditar que um dia eu vou ver que aquilo valeu...
    a verdade é que independe do que acontecer
    tenha sido por acaso pra vc, ou Deus pra mim, temos que seguir e continuar vivenciando o novo né?!
    bonito isso, é legal. Acho que é o que da sentido pra vida, ou melhor, tira o sentido da vida mas nos dá rumos.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu, que texto.
    Isso não é um texto.
    Sei lá o que isso é, talvez um pedaço de consciência que fica escondido na correria do cotidiano. Não sei.

    ResponderExcluir