quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O homem-que-liga-no-dia-seguinte

Pode dizer que sou antiquado, que minha espécie é ultrapassada, mas eu gosto deles. Eu gosto dos caras que depois do sexo e de uma noite bem dormida longe de você te ligam no dia seguinte. Sim, é pegajoso, é meloso, mas é bonito, e beleza é o que eu mais tento ter em minha vida.

Mas, pra minha tristeza (TODOS CHORA), o homem-que-liga-no-dia-seguinte está se extinguindo. Não porque eles interromperam a sua principal atividade, mas porque evoluíram de fase e tem usado outros meios de comunicação e, assim, eles se tornaram o homem-que-tweeta-no-dia-seguinte ou o homem-que-manda-SMS-no-dia-seguinte ou (esse é um tipinho grotesco, mas dá pra aguentar) o homem-que-muda-o-status-de-facebook-no-dia-seguinte. Aparentemente, esses homens não vêem a poesia que é acordar você com o som do telefone tocando e fazer com que a segunda coisa que ouça no dia seja a voz deles.

Mas, olha, não fica alvoroçado(a) nem choraminga achando que o romantismo acabou: nem todos os homens foram contaminados por suplementos vitamínicos e psy trance. O que tenho tentado fazer é aceitar o século 21 e suas mutações escabrosas; ou seja, os cavaleiros medievais apaixonados e os galãs de novelas de rádio apenas se tornaram jovens que, ao invés de levar seu guri (ou peguete, ou amante, ou qualquer outra coisa) para o restaurante com uma carta de vinhos divina, a leva para o pé-sujo mais próximo e comenta sobre o último meme da parada. É provável que esse jovem faça tudo aquilo que eu disse, como tweetar e mandar SMS, mas não tem problema: é a vida moderna. E a gente é forte e nasceu pra lutar.

Pode ser que você ache o homem-que-liga-no-dia-seguinte pedante, chiclete e acabe não gostando dele (talvez por ter sido o caso de uma noite), mas veja que legal: ele se importou com você. Perguntou, ao telefone, como você está, o que comeu de café-da-manhã e em que ângulo sua costa se inclinou ao espreguiçar. Tem alguns que não foram embora quando saíram pela porta e ficaram dormindo no capacho, mas foi como eu disse: ele se importou com você e isso é bonito demais da conta. Se não curte, deixa esse pra mim e vai procurar o homem-que-foi-comprar-cigarros-e-nunca-mais-voltou, pois até esse tem sua poesia (não é um soneto, mas tá valendo). Mas acredita: chega uma hora que é você que quer ligar.

Por hoje é só. Agora vou pro meu treinamento Jedi. Beijos, me retweeta.

5 comentários: