terça-feira, 8 de março de 2011

Os diferentes tipos de amor.

Vou aproveitar duas datas importantes pra mim nessa semana pra falar dos diferentes tipos de amor.

Dia 06/03, a primeira data, foi o dia no qual meu namorado me pediu em namoro. Meu Ulisses... Nós passamos o feriado juntos e assim ficaremos até amanhã, pois quinta ele volta ao batente. Estamos há um ano juntos. Nós brigamos tantas vezes, fizemos as pazes, aprendi tantas coisas... Ele é meu querido, minha paxão, meu amor. Sem ele, não sou.
Dia 09/03, amanhã, nosso blogueiro João fará aniversário. Nos conhecemos no terceiro ano e somos amigos desde então. São dois anos de muitas conversas e momentos bons e ruins compartilhados.

Essa pequena introdução me serve como ajuda para mostrar-lhes minha visão dos diferentes tipos de amor. Ouvi falar sobre isso quando era pequena e tinha ciúmes do namorado da minha mãe (que se casou com ela e me criou como uma filha). Ela me explicou que o amor que sentia por mim era diferente do que sentia por ele.  Muito tempo depois eu entendi.

Eu ainda não sei explicar o que é amor. Não sei definir o que sinto pelo João e pelo Ulisses. É amplo, pleno e confortante. Também traz desconforto com as saudades e as tensões que fortalecem tão belo sentimento. Um professor citou um filósofo grego e aqui farei minha adaptação:

Se me perguntarem o que é amor, eu não sei. Se não me perguntarem, eu sei.

Esse texto é dedicado a dois grandes homens.

ps: te amo meu amor!

- Gina

3 comentários:

  1. Que texto gostoso de ler, Gina!
    Muito bonitas as homenagens, tão sinceras!
    Você é incrível!

    ResponderExcluir
  2. Um outro tipo de amor, que vc irá aprender...o amor de mãe...Ele eu aprendi no dia em que nasceu.
    Parabéns a vocês, parabéns ao João!!!
    amo vc Gina

    ResponderExcluir