sexta-feira, 4 de março de 2011

Liberdade e tantas coisas...

Anseios, sonhos e desejos. Liberdade...
Uma vez ouvi dizer que liberdade não existe. Outra, que existem “liberdades”. Somos criadores e seguidores, tornando-se assim tão difícil nossa missão de ser livre.
Anseio, sonho e desejo minha liberdade. Na escrita, na formação, na forma – dizer, vestir, mostrar e ser – no amor. E estar apaixonado é ter sempre uma melodia que toca dentro de você. Ser livre é compor sua própria canção.
Ser, não estar. Nossas notas são tocadas a cada descoberta. Nossa juventude é baseada em explorar cada efêmero segundo, que escapa levando nossos dias. Dias belos para os que têm a responsabilidade em viver, e imperfeitos para os que estão de passagem.
Hoje podemos sentir medo do inesperado. Muito. Uns por terem passado na faculdade e estarem enfrentando novos tempos; outros, por buscarem esse momento. Porém o que não entendemos é que esse é – definitivamente – o sabor da liberdade incondicional, fruto do nosso merecimento. Como respirar no Outono – quando os ares refrescam. Ou a sensação de estar escrevendo estas linhas...
Já dizia Clarice Lispector: “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.”
M.L.

3 comentários:

  1. Nossa, Manuela, você está cada vez melhor.
    Que lindo texto, eu estou inspirado a viver e a lidar melhor com essa tal liberdade.
    Beijos, menina de ferro e ouro.

    ResponderExcluir
  2. "O que desejo ainda não tem nome." Valeu, Manu. Voce me abriu mais uma janela.

    ResponderExcluir
  3. Li o texto de novo e não me canso.
    Você é formidável, parabéns!
    Beijos e macarrões

    ResponderExcluir