terça-feira, 29 de março de 2011

Fulano de tal chamado pelo nome.

Querido, amor, vida e outros apelidinhos carinhosos. Filhão, princesa, meu garoto, minha lindinha e outros apelidos afeiçoados. Mas ao aprontar, não há apelido que aguente: primeiro nome ou até nome completo!

Por que as pessoas quando ficam irritadas ou brigam chamam umas as outras pelo nome? Tom de seriedade?

Não posso me esquecer do tom imperativo. Algumas vezes de descaso. Em outras o tom é tão alto que os vizinhos comentam o que aconteceu na hora do jantar.

Engraçado isso. Se não tiver graça, no mínimo curioso. É cultural: brigou, nome. Briga feia, nome completo.

Só isso por hoje. E antes que eu me esqueça, minha singela homenagem pro José de Alencar. Bom - enfim! - descanso.

- Gina

Nenhum comentário:

Postar um comentário