terça-feira, 22 de março de 2011

Friday

Eu vi a notícia de que uma menina de 13 anos era o novo "Justin Bieber". Fiquei curiosa e fui conferir. Na verdade, a música é muito pior que a do Bieber.

A canção intitulada Friday - daí o título do texto - começa com Yeah, yeah (que eu particularmente acho que em boa parte das músicas é falta do que falar) e depois parte pra uma descrição do que ela faz da hora que acorda até a hora em que vai pegar o ônibus pra escola. Ela fica em dúvida sobre em qual  banco sentar no carro conversível dos seus amigos e chega, enfim, o refrão:

It's Friday, Friday (É sexta, sexta)
Gotta get down on Friday (Tenho que curtir a sexta)
Everybody's lookin' forward to the weekend, weekend (Todos estão ansiosos pro final de semana)

Fica pior, mas o clipe consegue ser mais incoerente do que a música. A maior incoerência do clipe é o passeio no conversível de seus amigos. 

Incoerência um: Nenhuma menina de treze anos vai de conversível pra escola, a não ser que o motorista ou o pai esteja dirigindo. A não ser que a menina seja uma celebridade.
Incoerência dois: Quem dirige o carro deve ter no mínimo 16 anos, pois a lei dos EUA não permite que ninguém abaixo dessa idade dirija. No entanto, ao olhar pra motorista, ela aparenta ter a mesma idade que a cantora.
Incoerência três: Pressupondo que a motorista tenha 16 anos, que garota de 16 anos quer levar quatro crianças de 13 anos pra passear no seu (dos pais) carro conversível? Se essa menina tiver amigos, eles a ridicularizariam.
Incoerência quatro: Que pai deixa sua filha de 16 anos dirigir seu carro conversível? A não ser que a menina seja uma celebridade.
Incoerência cinco:  O rapper que aparece no clipe. O que ele tem a ver com as crianças?
Incoerência seis: A cantora vai pra uma festa e as garotas estão maquiadas e vestidas como se fossem pra uma balada. Sim, crianças de 13 anos.
Incoerência sete: Onde estão os adultos nessa festa? Ainda que estivessem fora, a criança ficou sozinha? Numa mansão? E os pais dos convidados não ligaram pros pais do dono da festa?

Posso estar ultrapassada, mas quando eu tinha 13 anos, minha mãe perguntava com quem eu saia, eu não podia voltar depois das 10 de lugar algum, não me vestia como se tivesse quatro anos a mais do que tinha... Mudou tanto assim ou esse clipe é realmente muito ruim? Sem contar a voz da menina, que é horrível.

A crítica não vai para Rebbeca Black, a cantora. A não ser pela voz, que é ruim. A crítica vai pras pessoas que fazem esse tipo de música babaca e clipes imbecis como esse. O que aconteceu com a boa música?

Link para a letra: http://letras.terra.com.br/rebecca-black/1849234/
Link para o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=URP3mHUazWc&feature=player_embedded
Sugestões, reclamações e elogios: pensamentosdeestante@hotmail.com
Twitter do blog: www.twitter.com/pensaestante

Sigam-nos!

- Gina

Nenhum comentário:

Postar um comentário