domingo, 7 de agosto de 2011

Saudades.

Eu sei que meu dia de postar é segunda, mas faz tempo que não apareço por aqui, tenho, portanto, uma extensa divida no blog. E agora me bateu uma vontade gigante de escrever.

Estou em Mirassol. Jogamos ontem à noite em Catanduva e viajamos ontem mesmo, depois do jogo, pra cá. À tarde vamos jogar contra o time da cidade. Estou de recassaca do jogo e dos pensamentos que eu tive antes de dormir.

Tem uma linha de trem perto desse hotel em que estamos hospedados. Eu nao vi essa linha, mas ontem à noite eu ouvi duas vezes a buzina do trem! Esse barulho me levou de volta pra Santos, pras noites no meu quarto que, apesar de kilometros de distancia do porto, é possivel ouvir a buzina dos trens que chegam ao cais! É um som deleitavel. Soma-se ainda ao som das catraias que, à uma distancia consideravel, ressoa ali naquela esquina onde eu moro! Tomado de extase por esse barulhos melancolicos, saío variavelmente á varanda pra sentir a maresia. Que delicia! De lá olho todas aquelas janelas dos prédios vizinhos, a maioria de luzes apagadas mas há uns comodos acesos, talvez alguem ainda acordado? ou ainda, é a luz que dá a segurnaça pra criança dormir? Quanta vida existe independente de nós!

Domingo que vem, eu viajo pra mais longe do mar ainda. Vou pra Goiás, uma cidade que chama Anapolis. Cidade da Ana. Mas a maresia e sua trilha sonora reverberá por lá. É ela que me acalanta!

Bééééééé...

AMEM.

Por João.

2 comentários:

  1. John, achei fantástica a sinestesia do texto. Também sinto saudades de quando morava mais próxima do cais e dos navios. Sinto saudades de de vez em quando chegar a janela e apenas olhar e sentir o ar de Santos enquanto a cidade parece dormir, sentindo a pulsação sempre presente da praia..
    Um beijo meu amigo, e bons jogos,
    Manu L.

    ResponderExcluir
  2. Ah querido, estou tão feliz por você. Tenho uma saudade imensa de Santos e, apesar de não ser tão viajada assim, é o lugar o qual sempre desejo voltar.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir