sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Admiração

Sei e admiro poucas coisas na vida; as que me são essenciais. Mas hoje, particularmente, gostaria de desenvolver minha admiração pelo o que meus amigos escrevem – todos os que estimulam esse dom.
Brincar com as palavras nem sempre é uma tarefa fácil. Concordo que muitas vezes nos pegamos ensaiando frases, ou simplesmente, montando um texto inteiro na cabeça. Outra podemos pensar e repensar, e o que sai são apenas teoremas vazios. Orações sem verbos.
Não admiro somente o dom da escrita. Admiro o desenrolar, o querer produzir algo e pensando, conseguir; aprender a dominar um lápis e um papel em suas mãos. Isso me fascina. E não somente, pois o que mais me enche de orgulho é ler poesias escritas por leigos. “Literatura ligeira” por mentes inquietas.
Assim, admiro entrar no Pensamentos de Estante e ver nessa exposição diária textos articulados e reflexivos do John e expressivos da Gina. E em breve espero também buscar nessa estante, textos do Lucas e poder reler Cauli, Flopito, Matheus e Malu.
Aprendo e admiro cada palavra que vocês compõem uma obra de arte.
Um beijo em vocês. É bom estar de volta.
_____
“O homem sem fé não cria. Fé em quê? No que faz.” Iberê Camargo
M.L.

3 comentários:

  1. Realmente, quem está feliz com a sua volta sou eu!
    Fico muito contente em ter a minha escritora de volta ao blog que me faz tanto bem.
    Seu texto é incrível. Hoje penso em escrever. E o que me move a isto é você e o seu texto incrível.
    Não sei se já tenho fé o suficiente para isso. Mas em breve terei, se Deus quiser.
    Sinto falta de ler você, mas sei que essa saudade será extinta a cada sexta-feira.
    Até breve, quem sabe no meu texto,
    Lucas Pitiá Guidoni.

    ResponderExcluir
  2. Manu e seus curiosos olhos! Fé no que se faz!!! Bravo! Já lhe disse da importancia dos idolos para cada pessoa? E a dos amigos? Pois lhe sou laconico: tu és do tamanho do teu amigo. Por isso selecione bem com quem compartilhar as anedotas da vida. Beijo.
    João, com a minhoca sempre em cima!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, como é bom te ver de volta.
    Seja muito bem vinda e espero-te as sextas-feiras pra esquentar meu coraçãopara osd finais de semana. Saiu meio piegas, mas é isso mesmo.

    beijinhos da gina.

    ResponderExcluir