quarta-feira, 29 de junho de 2011

O mundo tá muito chato.

Nesse feriado, enquanto mudava de canal, resolvi assistir um programa chamado "crianças excepcionais". Eu achei que o programa falava sobre crianças com algum tipo de deficiência quando, na verdade, o programa mostrava crianças com algum tipo de talento especial.
A palavra excepcional tornou-se dúbia. Pode tanto significar especial como deficiente e isso só acontece por que o mundo está politicamente correto demais. Quando foi que a palavra deficiente ficou feio? Quem resolveu que excepcional e especial seriam sinônimos de deficiência? Tanto isso é verdade que eu fiz a confusão de assuntos! Não que uma pessoa com alguma deficiência não possa ser excepcional, mas deficiente e excepcional não são as mesmas coisas!
Isso não acontece só com a palavra deficiente. Minha avó, por exemplo, chama seus clientes de negrinha(o). Hoje, não pode mais. É feio, preconceituoso com as pessoas negras, pejorativo, diminue... E sabe o que eu acho? O mundo tá muito chato!

- Gina

Um comentário:

  1. Achei esse texto muito engraçado, e pelo que percebi, foi a Gina quem o escreveu!
    Irreverente como sempre!

    ResponderExcluir