As pessoas me tratam diferente quando descobrem que eu estudo na USP. Arregalam os olhos, são mais simpáticas, me elogiam... E isso me fez refletir sobre uma grandeza imensa de esteriótipos que a USP possui.
Hoje deixo claro que você, caro leitor, não precisa ser inteligente pra passar na USP. Precisa ser esperto e conhecer todas as artimanhas que o vestibular impõe.
Não que o vestibular não seja difícil, ele é, mas a verdade é que a palavra vestibular inclui uma série de fatores que combinados resultam na aprovação. Principalmente o da FUVEST.
O que é mais engraçado é que muitas pessoas entram na USP se consideram superiores. Na verdade, essas mesmas pessoas querem mesmo beber muita cerveja, fumar um baseado e curtir a vida de universitário.
Então aqui vai, senhores estudantes fodões da USP:
Você pode ter um MAC, um iphone ou blackberry de última geração e ser o cara mais gostoso e comedor da faculdade.Você pode ir a todas as festas e considerar uma perda de tempo conhecer pessoas com um estilo de vida diferente do que você tem. Muitas pessoas vão te tratar bem por todos os fatores acima, mas você é só mais um em 7 bilhões de pessoas e seu dinheiro e beleza não fazem de você uma pessoa mais interessante.
E só mais um esclarecimento: estudar na USP é muito legal, mas não é tudo.
- Gina
- Gina
Nenhum comentário:
Postar um comentário