sábado, 16 de abril de 2011

Eu quero te amar.

Eu quero te amar. Mas não quero te amar só nos momentos de abraços e sorrisos. Não quero te amar só quando falamos e fazemos amor. Não quero te amar só quando seus braços me envolvem durante a noite. Não quero te amar só quando você me acorda com um beijo, tomamos café da manhã juntos e rimos falando besteira. Não quero te amar só quando conversamos longamente sem ver o tempo passar. Não quero te amar só quando passamos o dia inteiro juntos sem fazer nada, fingindo que o resto do mundo não existe. Não quero te amar só enquanto programamos nossos fins de semana e nossas viagens. Não quero te amar só enquanto você canta músicas bregas no meu ouvido. Não quero te amar só enquanto você me mima porque estou doente. Não quero te amar só quando olhamos nos olhos um do outro e temos a certeza de que tudo está bem. Não. Eu quero te amar além e apesar disso. Eu quero te amar nos momentos em que o amor não é tão fácil, não é tão óbvio. Eu quero te amar quando brigamos, discutimos e nos interrompemos. Eu quero te amar nos momentos de medo, dúvidas e incertezas. Eu quero te amar diante dos planos que não deram certo. Eu quero te amar durante os mal entendidos e desentendimentos. Eu quero te amar diante das complicações. Eu quero te amar diante da decepção, da desconfiança e do ciúme. Eu quero te amar diante da palavra reprimida, da raiva contida, do olhar rachado, da história mal explicada, da noite mal acabada. Eu quero te amar quando for difícil entender, complicado perdoar e impossível merecer. Eu quero te amar nos momentos de crise e de lágrimas. Eu quero te amar nos momentos de desespero, de espera, de insônia. Eu quero te amar diante do telefone que nunca toca. Eu quero te amar enquanto o tempo estiver passando. Apesar de o tempo estar passando. Não quero te amar só durante o começo, quando o amor é amável. Eu quero te amar depois disso, quando o próprio amor se complica. E, principalmente, quero te amar durante o final, quando o próprio amor erra. Não quero que seja fácil, porque amar não é fácil. Quero te amar até ter certeza de que foi mesmo amor. Quero te amar até machucar. Quero te amar até não agüentar mais. Quero te amar até não sobrar mais nada. Quero te amar até te odiar, até ficar sem ar. Quero te amar até o amor estar todo errado, e meu coração, despedaçado.

2 comentários: