segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tudo flui mas algo permanece.

Hoje quero dormir logo e profundamente. Uma tristeza me abraça e meu corpo se defende pedindo distração. Jogar paciência, ler ti-ti-ti, ver bbb ou comentar sobre como fez calor hoje e que talvez o inverno seja rigoroso para compensar essa alta tempratura, ou não, que realmente não é só a economia que está aquecida, mas também o planeta e prepare-se que ano que vem teremos dias de 50º. Mas não quero me alienar à minha tristeza, quero encará-la: deitar, ficar rolando meu corpo na cama e meus pensamentos na minha cabeça. E depois dormir para sonhar com os mesmos pensamentos.

Y em tupi significa rio. E um rio é muita parecido com a vida: A àgua passa, os dias também, os problemas vão, outros vêm, a bonanza vai, nem sempre outra vem. E tudo flui. Nós, ás vezes, assumimos o papel da àgua que passa por pedras, se divide em alguns momentos mas se encontra a frente, hora está mansa numa represa, depois corre no riacho e enfurece na cachoeira. E acabamos todos no mesmo lugar: na praia, no mar, debaixo da terra. Apesar dessa fluidez do rio existe algo que permanece: o chão, o essencial! Tudo flui mas algo permanece. O verdadeiro amor permanece.

Esses dias formam uma fase, uma mudança, uma reinvenção pela qual me faz refletir a respeito da vida.

Vida nova e objetivos diferentes. Cada experiência é a preparação para se saber viver um dia de cada vez.

Namora-se eternamente e até esquece-se da morte, na hora do até logo, esse "logo" parece tão distante. Esse logo parece a beira de um precipio pelo qual pode-se despencar a qualquer momento por qualquer razão.
O "até" é esperança, mas o "logo" é ilusão.

Vida nova e objetivos novos, mas algo permanece. Espero que tenhamos sobretudo sorte.

Porque o essencial, apesar de, às vezes, não ser provado opticamente é essencial!


AMEM


Por João.

2 comentários:

  1. John, esse foi seu texto que eu mais gostei. Tenho tantos pensamentos sobre isso, mas que até deixarei de contá-los, pois vc parece já os ter expressado tão bem...
    Não deixe de escrever!
    Um beijo,
    M.L.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido, você me inspira!
    Tão bom te ler.

    Beijos.

    Gina.

    ResponderExcluir