sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Explicações

Este é um texto explicativo. Gostaria de explicar por que me ausentei por tanto tempo de um lugar que tanto gosto. Eis o que aconteceu:

Por um tempo escrevi de menos. De repente, voltei a escrever demais. O causo é que as palavras fofocavam entre si por que a repentina mudança de ritmo e isso me chateou. Irritei-me e escrevi com voracidade tamanha que eu e as palavras discutimos.

No começo as letras se enamoravam, formavam lindas palavras. Algumas letras, solteironas, enciumavam-se, mas assim que eu as colocava em começos de versos abriam-se em caixa alta com alegria. Então, as fofocas começaram. Eram tantas especulações que comecei a separar belas palavras para outras formar, e estas, novíssimas, logo separava. Quando notei, só haviam letras a minha volta.

Ressentidas, nos afastamos. E o tempo passou. Percebi como havia sido egoísta e pedi desculpas. Elas não aceitaram. Sussurei Fernando Pessoa, nada. Um dia, a inspiração me visitou e tivemos uma séria conversa.

Como o leitor pode perceber, a conversa teve bons resultados e voltei as boas com as letras. Já formei várias palavras, algumas até exibicionistas! Fizemos um acordo: sem fofocas! E sem pressa de viver.

- Gina  

Nenhum comentário:

Postar um comentário