quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lista de cinco músicas sobre o amor

Caros leitores,

Hoje não é meu dia de escrever no blog, mas ainda sim aqui estou. A minha condição básica de existência - ser mulher - trouxe-me aqui para preencher a que seria uma das muitas quintas-feiras vazias no blog  e apresentar-lhes minha lista.
Fiz uma seleção de músicas brasileiras e estrangeiras que falam sobre o amor. Como o repertório delas é muito grande, eu limitei a escolha as músicas que tenho no meu celular. Antes da lista, respostas as possíveis reações as minhas escolhas.

a) MAS VOCÊ ESQUECEU DESSA AQUI Ó!

Novamente: escolhas limitadas as músicas do meu celular.

b) E SE A MÚSICA QUE EU FALEI TEM NO SEU CELULAR E VOCÊ NÃO COLOCOU?

A lista é minha.

b) ESSA MUSICA QUE VOCÊ ESCOLHEU É UMA DROGA!

A lista é minha.

Dentre outras reações. Reclamações, sugestões ou elogios, favor comentar.

--------------------

Músicas brasileiras e minhas justificativas:

Eu te amo - Chico Buarque

Essa música tem uma força poética muito grande. Quando a ouço, quase sinto dor, mas ainda permaneço de alma ilesa. Como se perdesse o sentido do viver e continuasse meu caminho no automático. Nessa versão: Chico Buarque, Tom Jobim e Telma Costa.

Último romance - Los Hermanos

"E até quem me vê lendo jornal na fila do pão sabe que eu te encontrei." A música conta a história de um casal que envelhece juntos. Essa música é muito, muito bonita. Ouçam.

Pra você guardei o amor - Nando Reis part. Ana Cañas

Eu nunca soube explicar o que é o amor, mas se eu soubesse, teria escrito essa canção.

Amores imperfeitos - Skank

Tenho um carinho especial por "Amores imperfeitos". É uma música leve e me lembra que nada - nem ninguém - é perfeito quando se ama.

Exagerado - Cazuza

Todos já fomos - ou somos - exagerados quando amamos. Principalmente no início, no auge daquela paixão toda.

----------------------------------------------------------------------------

Músicas estrangeiras e minhas justificativas

Thank you for loving me - Bon Jovi

Obrigada(o) por me amar. Tem agradecimento mais lindo que esse minha gente?!

Songbird - Fleetwood Mac

Por que é isso que desejamos àqueles que amamos.

My Man - Barbra Streisand

É muito difícil admitir que amamos tanto alguém. Nessa interpretação, Barbra deixa isso muito claro. Um esclarecimento: essa é a música que encerra o filme Funny Girl.

Maybe I'm Amazed - Paul McCartney

Maravilhosa. E é isso.

Love of my life - Queen

Quando vejo o vídeo dessa música que emociono. É como se Freddie fosse um grande maestro... O que ele, de fato, era. Ainda que você não seja fã da banda esse vídeo é muito bonito e a canção é de partir o coração. I STILL LOVE YOU!

Uma boa noite para todos os apaixonados, os solitários, os solteiros e os indiferentes.

- Gina

Um comentário:

  1. Dentre a lista, as nacionais foram fantasticamente escolhidas!!!
    Só como curiosidade vou citar mais uma musica de cada cantor da sua lista. Vai ser um bom exercicio:
    -Chico Buarque, Tatuagem
    -Los Hermanos, Ana Julia (uma bela musica autobiografica)
    -Nando Reis, Dessa Vez (na versão do MTV Ao Vivo, a introdução de violão é show!)
    -Skank, Sutilmente (apesr de ser eo Nando, essa musica foi imortalizada por essa banda)
    -Cazuza, Todo Amor que houver nessa vida.

    Espero que tenham gostado!

    ResponderExcluir