quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O último

Semana passada planejei escrever sobre o amor. Ironicamente foi exatamente nesse dia que meu relacionamento acabou, 1 ano e 9 meses após seu início. Então depois de ter chorado minhas pitangas - nunca entendi essa expressão - refleti sobre o que eu aprendi no meu namoro e aqui está o reflexo de minha experiência. 
Aprendi que nada é mais importante que respeito. Também aprendi algo que minha vizinha, Marcela, exemplificou melhor do que eu jamais conseguiria: somos passarinhos. Se somos obrigados a ficar numa gaiola, ou mordemos ou tentaremos fugir. Aprendi que ninguém pode ceder de mais ou de menos, o equilíbrio é essencial. Aprendi que demonstrações demais, cansam na mesma intensidade. Talvez perdem seu valor. Ou o ganham algum tempo depois. Aprendi que se amar é importante. Ame-se em primeiro lugar. Depois, ame ao próximo.

Enfim. Não vou aqui destrinchar um tratado do que aprendi, ninguém precisa ler essa bobagem e também minha vida pessoal não é de interesse público. Nem sei exatamente qual foi meu planejamento escrevendo isso, mas é que o texto que eu tinha planejado pra escrever hoje faz mais sentido se postado na semana que vem.

Comecei o ano comprometida, terminei solteira. Comecei morena, vou encerra-lo ruiva. Mas isso é outra história.

Bom 2012 a todos.

- Gina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário