quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como agrardar sua namorada em dez canções.

10 - Till We Ain't Strangers Anymore - Bon Jovi feat. LeAnn Rimes

Acho que por mais que você conheça a pessoa que você ama, nenhum relacionamento é fácil. Às vezes essa pessoa acaba se tornando um estranho do seu lado. Mas com paciência as coisas voltam ao normal. Brigou com a namorada? Pede desculpas assim que é muito lindo (:

09 - Por Você - Barão Vermelho

Eu estava assistindo o show do Frejat no Rock in Rio pelo Multishow e tocou essa música. Chorei pra caralho. Quem quando está apaixonado não diz que vai até o fim do mundo pela pessoa que ama? É claro que a gente não faz nada disso, mas não deixa de ser linda a ideia de tomar banho gelado no inverno, deixar de beber e dormir de meia pra virar burguês. No link, a versão que deu origem a minha choradeira.

08 - First day of my life - Bright Eyes

Quando a gente se apaixona, parece que tudo começa de novo. O clipe tem fofura no limite e me agrada muito. Quem me mostrou essa música foio nosso ex-blogueiro Cauli. Tô te devendo essa, linda. Gosto especialmente da parte que ele canta.

"So if you want to be with me
With these things there's no telling
We'll just have to wait and see
But I'd rather be working for a paycheck
Than waiting to win the lottery."

07 - My Man - Barbra Streisand

Muita gente só conhece a Barbra por causa dessa música aqui. Enfim, não era isso que eu queria falar. Essa música é de um filme chamado Funny Girl. Se você é homem E hétero, nem perca seu tempo. Resumindo: ela consegue tudo na vida, mas o homem que ela ama perde tudo e não suporta a ideia de sua mulher ser bem sucedida e ele não. Ela tem tudo, mas ele não está lá. Eu fico com dó dela e em outras versões - até mesmo na do filme - você consegue ver a dor que ela sente por ele não estar lá. Uma última explicação: ela canta com essa voz engraçada por causa de todo o jeito e história da personagem dela no filme.

06 - Olha - Roberto Carlos

Vocês tem que entender: eu adoro o Roberto Carlos. Só não fui no show dele em SP por que todos os ingressos esgotaram. Essa música é linda! Fala sobre como, apesar de todos os defeitos que a pessoa que amamos possa ter, nós continuamos a amá-la mesmo assim. Roberto Carlos tinha que estar nessa lista de dez canções por que ele é o Rei e eu adoro essa música. Eu bem que queria ganhar uma rosa dele ):
Essa versão é da Ivete Sangalo.

05 - Something - The Beatles

Eu tenho uma relação muito especial com essa música e com esse show. Fomos eu e meu namorado assistir e foi... Maravilhoso. Não é uma música muito elaborada ou extraordinária, mas eu gosto muito.

04 - Último Romance - Los Hermanos

Duas pessoas se conhecem e passam a vida juntas. Eu adoro o Amarantes, eu adoro Los Hermanos e essa música é romantica que só. Mostre para sua garota e tenha uma noite de alegria (:

03 - Pra você guardei o amor - Nando Reis e Ana Cañas

Uma verdade universal:

"Guardei, sem ter por quê.
Nem por razão. 
Ou coisa outra qualquer."

02 - Unforgettable - Nat King Cole

Com esse instrumental e essa voz, fica difícil não se convencer que essa canção é maravilhosa. Por que essas novas músicas que falam sobre o amor, seja em português ou qualquer outra língua, esquecem do essencial. Pessoalmente, não acho que essa canção tenha deixado passar alguma coisa. Em uma palavra: adorável.

01 - Eu te amo - Chico Buarque

Essa é a música de amor mais linda de todos os tempos. Não concorda? Problema é seu. Isso não muda o fato dessa ser a canção de amor mais linda de todos os tempos. A letra, a melodia, o Chico, tudo nela é maravilhoso. Ele deu os olhos pra ela tomar conta. Dá vontade de gritar pra moça da música: DEVOLVE OS OLHOS DO CHICO, VOLTA PRA ELE! É uma canção lindíssima. É impressionante o que se pode fazer com uma canção escrita em bom português. Canta isso pra sua moça e vê o que acontece. Se ela não gostar, ela não é uma mulher.

Essa lista foi inspirada pela Maristela, que é a minha mais recente inspiração pra escrever - mesmo que fique  uma droga - e por essa música que eu ouvi ontem e me questionei o que está acontecendo com as músicas sobre, sei la, qualquer coisa.

- Gina

Nenhum comentário:

Postar um comentário